24 setembro 2012

O primeiro domingo de Outono


Morando a um minuto do Rossio, ganhei o hábito de ir todos os domingos à Papelaria Tema (na Avenida da Liberdade) gastar uma pequena fortuna em revistas e jornais, que é um dos meus grandes prazeres.
Uma vez por mês, largo 14 euros para comprar a revista da Oprah e, consoante os temas de capa, vou comprando a Monocle, Intelligent Life, as Elle, Vogue e Glamour internacionais e algumas publicações portuguesas. Não falho o DN ou JN, porque a Notícias Magazine (o suplemento que sai aos domingos) é uma das minhas revistas portuguesas preferidas.
Ontem comprei a Glamour italiana, uma revista femininas que deixa as suas congéneres portuguesas a anos-luz de distância. Tem sempre excelentes artigos sobre carreira (e não aqueles artigos estúpidos que lemos na Cosmopolitan portuguesa do tipo "O que fazer quando o meu patrão se atira a mim?"), sobre tecnologia, sobre exemplos de mulheres que se distinguem em alguma área e, obviamente, o normal: moda, sexo, maquilhagem, etc. É uma excelente revista.
Depois, não podia perder a Monocle - aliás, nenhum português deveria perdê-la este mês: o grande tema de capa é dedicado aos motivos que tornam a língua portuguesa a nova língua de poder no mundo. Vale os 8 euros, para quem tiver interesse sobre o tema. Ainda só li uma página, mas acabo esta semana. Espero. Comprei a LuxWoman porque estava curiosa com a entrevista da Joana Santos (é boa actriz, a gaja!) e porque gosto sempre dos temas da rentrée. Mas, à semelhança de outras publicações nestes últimos meses, como a Activa, traz erros de paginação, pelo que tenho umas 10 páginas comidas e a entrevista com a Joana ficou a meio. Inadmissível este tipo de erros.

Portanto, não, não fico triste com a despedida do Verão. Gosto do fresquinho, da ideia de me sentar no starbucks a beber um chá quente e a ler revistas. Até que o rabo me doa.


12 comentários:

  1. O verão volta para o próximo ano, há que ter calma. Agora é a vez do Outono.

    ResponderEliminar
  2. Quando o meu ordenado era de gente rica, nunca falhava uma Vanity Fair.

    ResponderEliminar
  3. Comprei a edição de Set da Vogue Italiana. Confesso que não li grande coisa, mas vale pelas imagens e pela fotografia. São arrojados, no mínimo. Fiquei a babar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As revistas italianas (de moda, femininas) estão uns bons anos à nossa frente. Têm muita qualidade, artigos interessantes - não nos tratam como atrasados mentais, como a maioria das revistas femininas portuguesas. :(

      Eliminar
  4. Starbucks? Com tanto sítio bom para beber chá em Lisboa... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ò Jibóia, eu sei, mas o Starbucks é a 4 minutos a pé da minha cabeça...e não estava para grandes andanças. :)

      Eliminar
  5. Podes crer. Tenho o mesmo gosto, mas na versão livros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, eu até compro bastantes livros, a questão é que requer muita disponibilidade mental e temporal para os ler. As revistas sempre são mais informais e marcham rapidamente. :)

      Eliminar
  6. E podes dizer a quem não tem acesso à Monocle o que faz do PT a lingua de poder do futuro? ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dear, foi um grande número, mas basicamente focou-se nas coisas boas que os países lusófonos têm, nomeadamente o turismo em Portugal, o poder da economia no Brasil, a ascensão de Angola, etc. Se fores ao site, consegues ver alguma coisa:)

      Eliminar
  7. starbucks e revistas num domingo de outono, adoro a combinação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acrescentaria biscoitos à festa, mas estou de dieta. :)

      Eliminar

Não desafinem, pode ser?